Após o Coordenador Edivar Mendes fazer uma explanação sobre a pauta da assembléia e da importãncia da criação do conselho municipal do Idoso para o fortalecimento da população da terceira idade e melhoramento nas políticas destinadas ao Idoso; O Secretário Laete comentou não entender a causa pela qual esse Conselho ainda não havia sido criado, tendo em vista a importãncia do referido para melhor ser trabalhado a política de atenção ao Idoso, e ja que a lei existe desde 2005. Fez ainda explicação bem detalhada, aos Idoso, sobre a lei e o conselho citado, assim como a importãncia de representantes, dentre eles escolhidos, na composição do conselho.
Feita a leitura da lei, 445/2005 de 09 de dezembro de 2005, de forma democrática os Idosos poderam se candidatar, foram cinco os voluntários a representar seus colegas diante do conselho do Idoso, os outros Idosos presentes em supremo ato democrático escolheram seus representantes.
Parabéns aos cinco Idosos que candidataram-se voluntariamente a membros do conselho. O Secretário Laete com os dois eleitos de forma demócrática pela plenária.
Parabéns a todos os Idosos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário