quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Programa de Inclusão Inclusão Digital - Eu Cidadão no Bacurau I

O Programa de Inclusão Inclusão Digital - Eu Cidadão, tem como objetivo alfabetizar os participantes em informática e melhorar sua condição de vida e da comunidade a partir do manuseio dos computadores. Veja mais detalhes no video abaixo sobre a comunidade do Bacurau I.



Ministério Público realizara audiência pública contra venda de bebidas alcoólicas e abusos contra crianças e adolescentes

APODI – O Ministério Público através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi estará promovendo no dia 16 deste mês na Casa da Cultura Popular Audiência Publica para debater vários temas relacionados à proteção da criança e do adolescente.



Promotora de Apodi Dra. Daniela Fernandes

A audiência pública contara com a participação de membros do Conselho Tutelar, Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), representantes das Policias Civil, Militar, diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, proprietários de bares, dentre varias outras autoridades. A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto, confirmou sua participação na audiência que também devera contar com a participação de vereadores do município.

A audiência faz parte das ações que estão realizadas para chamar a atenção da sociedade para combater crimes de abusos contra crianças e adolescentes. A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, operações integradas visando proteger crianças e adolescentes em situação de risco e implementação da ficha de notificação/investigação individual de violência domestica, sexual dentre vários outros tipos de crimes praticados contra adolescentes.

A Audiência Pública esta sendo convocada pela promotora de justiça, Danielle de Carvalho Fernandes quer atua na Comarca de Apodi que jurisdiciona as cidades de Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo.

Márcio Morais