sábado, 29 de outubro de 2011

INCLUSÃO SOCIAL E INDEPENDÊNCIA ECONÔMICA

A prefeita Goreti Silveira esteve presente na abertura e no encerramento dos trabalhos, juntamente com o Secretário Laete Oliveira que se fez presente todos os dias.
Essa é mais uma das atividades, dentro da política de valorização do cidadão que a Prefeita Goreti Silveira e o Secretário Laete Oliveira vem desenvolvendo durante a gestão Apodi Forte como seu povo, O secretário Laete que ja tem sua marca registrada na política apodiense, como vereador, presidente da câmara e secretário de agricultura; está agora marcando com muito brilhantismo sua capacidade administrativa diante da secretária de Desenvolvimento Social.





Através de Uma parceria entre a Prefeitura, SEBRAE, CRAS e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi realizado um grande evento em prol do desenvolvimento econômico e social do nosso município, foi uma semana de oficina sebrae de empreendorismo, foram 15 horas divididas em cinco encontros de 3 horas: Encontro - I: O empreendedor e suas competências; encontros - II: Nasce uma ideia; Encontro - III: O risco é inerente ao negócio; Encontro - IV: O desafio da mudança; Encontro - V: Planejando novos rumos. Foram treinados mais de quatrocentos participantes na maioria jovens que buscam a Independência financeira e social tão almejada, durante o curso o sebrae instruiu os participantes desde como desenvolver uma ideia colocando-a em prática, tendo em vista, o objetivo a ser alcançado, como também os riscos e desafios, estando preparado para superar possíveis imprevistos. No decorrer do curso foi lançado um desafio no qual alguns participantes empreenderam em algum tipo de negócio, para surpresa dos instrutores do Sebrae e de todos, foi relevante o valor em dinheiro que circulou em apenas três dias de negociação entre os participantes do evento, mais de R$ 4. 000,00. O evento também foi usado como uma ação beneficente, pois foram arrecadados quase quinhentos quilos de alimentos, os quais foram destinados para instituições do nosso município: Pastoral da Criança, Igreja Quadrangular e Igreja Assembléia de Deus.