terça-feira, 19 de abril de 2011

Apodienses escolhem novos conselheiros tutelares em eleição tranqüila





APODI – A população de Apodi escolheu sábado passado (16) os novos conselheiros tutelares em eleição tranqüila e marcada pela participação popular. Organizada pela Prefeitura do Apodi via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), presidido pela professora, Patrícia Lorena Raposo, a eleição aconteceu nas dependências da Escola Estadual Professor Gerson Lopes no cetro da cidade.
Segundo a presidente do CONDICA, Patrícia Lorena, a votação aconteceu de 8h às 17h e só pôde votar os cidadãos inscritos como eleitores da cidade de Apodi. O voto foi secreto e só participou quem apresentou o título de eleitor juntamente com a Identicidade.
Cada morador indicou um candidato ao Conselho de uma lista com 12 nomes. A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, participou da votação e de forma democrática e consciente escolheu o seu candidato. Para a prefeita Goreti Pinto manter ativo o Conselho Tutelar é uma das metas da sua administração.
A Comissão responsável pela organização da eleição fez a apuração dos votos no final da tarde da sábado quando ocorreu o encerramento da votação e a população conheceu os novos cinco conselheiros, suplentes e todos os candidatos votados.
Segundo a comissão foram às urnas 3.841 apodienses. A eleição foi disputada por; Maria Gilvaneide da Costa Alves, Linda Paz Maria Varela, Mateus de Lima de Lima Oliveira, Tiago de Lima Fernandes, Edynael Dakson Mendes de Freitas, Heráclito Daniel da Silva, Ivonilda de Sousa Oliveira, Patrício Alves de Oliveira, Everton da Silva Oliveira, Jirliel Ferreira Carlos, Maria de Lourdes da Silva Fernandes, Cristiano Marcos Marcolino, totalizando assim 12 candidatos. Mas foram eleitos apenas cinco membros; 1º Edynael Dakson Mendes de Freitas - 553 votos; 2º Cristiano Marcos Marcolino – 530 votos; 3º Mateus de Lima de Lima Oliveira – 492 votos; 4º Everton da Silva Oliveira -480 votos e o 5º Heráclito Daniel da Silva com 429 votos. A suplência ficou com; 1º Tiago de Lima Fernandes – 311 votos; 2º Linda Paz Maria Varela - 257 votos; 3º Maria Gilvaneide da Costa Alves - 215 votos; 4º Patrício Alves de Oliveira – 160 votos; 5º Ivonilda de Sousa Oliveira – 154 votos. Foram registrados 46 votos nulos e 159 votos em branco. O resultado oficial da eleição será publicado na próxima terça-feira na sede do Condica. A Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), marcara a posse dos novos conselheiros tutelares do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622-1119