terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

IDOSOS ELEGEM SEUS REPRESENTANTES PARA O CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO.

Realizou-se, hoje, no Núcleo de apoio ao Idoso uma assembléia extraordinária onde os Idosos poderam, pela primeira vez, escolher dentre Eles, dois representantes, sendo um titular e um suplente para comporem o Conselho municipal do Idoso que, por iniciativa do Secretário Laete Oliveira, está sendo criado no Apodi baseado na lei municipal nº 445/2005 de 09 de dezembro de2005 que Dispoe da criação do conselho do Idoso e institui o fundo Municipal do Idoso e dà outras providéncias"

Após o Coordenador Edivar Mendes fazer uma explanação sobre a pauta da assembléia e da importãncia da criação do conselho municipal do Idoso para o fortalecimento da população da terceira idade e melhoramento nas políticas destinadas ao Idoso; O Secretário Laete comentou não entender a causa pela qual esse Conselho ainda não havia sido criado, tendo em vista a importãncia do referido para melhor ser trabalhado a política de atenção ao Idoso, e ja que a lei existe desde 2005. Fez ainda explicação bem detalhada, aos Idoso, sobre a lei e o conselho citado, assim como a importãncia de representantes, dentre eles escolhidos, na composição do conselho.

Feita a leitura da lei, 445/2005 de 09 de dezembro de 2005, de forma democrática os Idosos poderam se candidatar, foram cinco os voluntários a representar seus colegas diante do conselho do Idoso, os outros Idosos presentes em supremo ato democrático escolheram seus representantes.

Parabéns aos cinco Idosos que candidataram-se voluntariamente a membros do conselho. O Secretário Laete com os dois eleitos de forma demócrática pela plenária.

Parabéns a todos os Idosos presentes.