quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Goreti Pinto,Henrique e Rosalba reivindicam campus da UERN em Brasília para Apodi


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ganhar um novo campus em Apodi para atender a demandas de universitários, atualmente estudando fora do município, por falta de vagas nos dois cursos oferecidos pelo Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN para os estudantes de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

Na manha dessa quarta-feira, aconteceu em Brasília, um encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, que contou a presença da prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto e do presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da UERN em Apodi.

Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado. O projeto será apresentado com a participação de técnicos da UERN e do MEC, conforme ficou acertado entre a governadora Rosalba Ciarline, o Secretário Executivo do MEC, Henrique Paim e o Reitor da UERN, Milton Marques.

O atual campus da UERN em Apodi funciona numa escola municipal e atende a 150 estudantes dos cursos de letras e educação física. Outros 380 universitários locais estudam em instituições de ensino superior fora do município por falta de vagas e oferta de cursos. “Atualmente Apodi conta com mais e de 3 mil alunos matriculados no ensino médio, o que demonstra a necessidade de ampliação do ensino superior no município”, justificou o líder Henrique Alves ao lado da governadora e da prefeita.

ascom. apodi