domingo, 10 de outubro de 2010

Cuidar bem do idoso é preparar um futuro de dignidade e inclusão social para todos, é com essa visão que na gestão da Prefeita Goreti Silveira, Sec. Laete Oliveira e o Coord. Edivar Mendes esta sendo desenvolvida uma macro política de assisténcia social ao Idoso. A pessoa idosa está tendo seus direitos respeitados, através de atividades realizadas com o objetivo de promover ao idoso, lazer, cidadania, conhecimentos e saude. As atividades estão trazendo aos nossos idosos a alegria perdida pelos muitos anos de descaso, com esse publico, que viveu o nosso municipio. No presente o idoso tem um núcleo de apoio ao idoso atuante, sob a administração da Sec. de desnvolvimento e assistencia social e prefeitura municipal, tem tambem um conselho municipal do idoso, que foi criado nessa gestão, para fiscalizar o trabalho prestado.




















skip to main | skip to sidebar
NUCLEO DO IDOSO DE APODI

sábado, 9 de outubro de 2010
5° DIA DE FESTA DA 2ª SEMANA DO IDOSO



Sexta feira 01/10 grande festa de encerramento da 2ª semana de lazer e cidadania do idoso, foi uma semana de comemoração ao dia 27/09 dia do idoso. a semana de lazer e cidadania do idoso, é uma iniciativa do secretário Laete Oliveira, e tem total apoio da prefeita Goreti Slveira e coordenação de Edivar Mendes, durante toda semana os idosos participaram de diversos momentos de lazer e cidadania promovido por atividades realizadas com esse objetivo, os objetivos foram alcançados pois nos rostos e nas palavras de agradecimentos dos beneficiários essa conclusão ficou bem explicita. Na festa de encerramento que realizou-se na sede do núcleo de apoio ao Idoso, foi promvido um intercmbio entre idosos da zona rural com a zona urbana e de outras cidades vizinhas, foi servido jantar de confraternização, jogos e festa dançante com musica ao vivo.
Postado por Equipe da smdas às 15:44 0 comentários
TARDE DE INTERATIVIDADE E LAZER PARA IDOSOS







Na quinta feira, 30/09 quarto dia comemorativo da 2ª semana do idoso, foi realizado uma tarde de diversão para os jovens da terceira idade, na sede do Nucleo de Apoio ao Idoso, com diversidades de atividades recreativas como: competiçoes em dama, domino, baralho e bocham; fazendo um intercambio entre a cultura mais entranhada e o contemporaneo, com premiação de acordo com o desempenho de cada um, os idosos tambem divertiram-se assistindo a videos de atividades realizadas com eles durante o periodo 2009/2010, pousaram pra fotos, cantaram e recitaram poesias, foi uma tarde de muita alegria.
Postado por Equipe da smdas às 05:05 0 comentários
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
IDOSOS FAZEM TURISMO






Na quarta feira, 29/09 3ºdia das comemoraçoes da 2ªsemana de lazer e cidadania do idoso,foi realizada uma viagem turistica à cidade de martins, os idosos visitaram a bica da india, o mirante e a cachoeira do pinga. Ficaram maravilhados com tanta beleza e exclamavam constantemente que o que não tiveram na mocidade estão tendo agora, graças ao empenho do coordenador Edivar, sec, Laete e prefeita Goreti.
Postado por Equipe da smdas às 17:47 0 comentários
A BELEZA DO IDOSO


Terça feira 28/09 no núcleo de apoio ao Idoso,foi realizada uma ação cidadania, cuidando da beleza, com serviço de manicure,corte e escova para cabelo,oferecido aos idosos. No segundo dia de comemoração da segunda semana de lazer e cidadania do Idoso.
Postado por Equipe da smdas às 17:21 0 comentários
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
2ª SEMANA DE LAZER E CIDADANIA DO IDOSO



No dia 27 de setembro é comemorado o dia do idoso, até 2008 essa data passava despercebida no municipio de Apodi, porem apartir de 2009 na gestão da prefeita Goreti Silveira, sec. Laete Oliveira e coordenador Edivar Mendes é comemorado não só o dia do idoso e sim a semana do idoso.
Segunda feira 27/09 foi feita a abertura da 2ª semana de lazer e cidadania do idoso com uma grande caminhada coletica no calçadão da lagoa do Apodi, e logo após foi servido um mega café da manhã a base de frutas, sucos e salgados, na solenidade esteve presente a Prefeita Goreti, o sec. Laete, o cood. Edivar, a profª de educaçõ física dos idosos, Janimeire, sec. Mundinha, sec. Itamara e mais de 200 idosos, felizes com a atenção que estão recebendo.