quinta-feira, 19 de julho de 2012

Equipe Volante do CRAS RURAL realiza Cadastramento das Famílias do Assentamento Paraíso – Apodi-RN

O Assentamento Paraíso, zona rural do Município de Apodi-RN, que fica a 30 km da Sede do CRAS RURAL, recebeu na última quinta-feira, dia 12 de julho, a visita da Equipe Volante do CRAS RURAL de Soledade. A equipe que em outra ocasião já havia visitado o Assentamento e feito palestras para as famílias assentadas sobre os serviços assistenciais do CRAS, realizou na última visita o cadastramento de 35 (trinta e cinco) famílias que residem no Assentamento e no Sítio Laje do Meio.
O cadastramento aconteceu na Sede da Associação dos Assentados do Paraíso.  A participação das famílias assentadas foi em massa, que contou ainda com a presença do Coordenador do CRAS RURAL Dorivan Gurgel, da Assistente Social (CRAS Volante) Luiza Eukária, da Psicopedagoga (CRAS Volante) Sueli Veríssimo e a da Assistente Social (CRAS fixo) Saúde Paiva.
O objetivo da Equipe Volante é fazer um diagnóstico das comunidades rurais.  Esse diagnóstico objetiva identificar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social, com o intuito de prestar serviços às famílias que vivem em locais de difícil acesso ou estão dispersas no território de abrangência do CRAS, realizando busca ativa dessas famílias.
Veja as fotos da Equipe Volatne do CRAS RURAL DE SOLEDADE em ação.