quarta-feira, 9 de junho de 2010

NÚCLEO DE APOIO AO IDOSO VAI A ZONA RURAL





Dando continuidade a política de extensão da assistencia social ao Idoso; da Prefeita Gorete Silveira, do Secretário Laete Oliveira e do Coordenador Edivar Mendes; o intercãmbio com os Idosos nesse domingo, 06/06/2010 aconteceu na Solidade, a festa foi um grande sucesso.Esse intercãmbio busca promover a integração entre os Idosos da zona rural e zona urbana proporcionando-lhes momentos de lazer e cidadania, o objetivo está sendo alcançado, pois os Idosos, tanto da zona rural quanto urbana estão elogiando a iniciativa, na ocasião é oferecido quatro horas de festa dançante, lanche, janta e muito carinho e atenção para com os mesmos; que retribui a altura o tratamento recebido.Para a realização deste intercãmbio na Solidade o Núcleo de Apoio ao Idoso contou com a parceria do CRÁS-Soledade, grupo Odilon Targino, Grupo de jovens, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assisténcia e desenvolvimento social.O momento foi oportuno para o lançamento do 1º dvd da banda de Chico de Elvira que é um artista do forró pé de serra, ja famoso em nosso municipio, porém ainda não tinha recebido um apoio para registra o seu trabalho que é de enorme importãncia para nosso acervo cultural.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL





Dentro da política de desenvolvimento social promovida pela Prefeita Gorete Silveira e o Secretário Laete Oliveira, foi feito a abertura de mais dois cursos profissionalisantes em parceria com o sindicato rural e o senac está sendo ministrado, no prédio onde breve será instalado o centro profissionalizante, os cursos de corte e escova para cabelos e manicury. Na cerimonia de abertura estavam presentes os mais de trinta alunos, futuros profissionais, a Prefeita Gorete Silveira, Secretários: Laete Oliveira, Junior Souza, Mundinha, Itamara Sena, sec. adj. flávia, Coordenadores:Edivar Mendes, Marcilio Reginaldo, a assisstente social Fabricia, o presidente do senac e a profª Marcia. Ambos falaram da importãncia dos cursos oferecidos, desejaram boa sorte e parabenizaram os alunos beneficiados. Quem também recebeu muitos elogios foi a Prefeita Gorete e o Secretário Laete pela política social que está em prática.

PROJOVEM FAZ VIAGEM TURÍSTICA E PEDAGÓGICA









Dentro da política de assisténcia ao jovén, a Assistente Social, Coordenadora do Projoven: Kênia, realizou uma viagem, com os beneficiários do programa; de cunho pedagógico, lazer e entretenimento, na ocasião o grupo visitou A Comunidade Quilombola O Pêgo, olho d'agua da India e a Cachoeira do pinga. Na companhia dos Jovens, alem da equipe do projoven estava O Secretário de Assisténcia e Desenvolvimento Social: Laete Oliveira e O Coordenador do Núcleo de Apoio ao Idoso: Edivar Mendes. Na ocasião os jovens conversaram com cidadãos Quilombolas tiraram algumas dúvidas e conheceram algums métodos e costumes de sobrevivéncia e cultura de um povo humilde, com muito conhecimento a repassar e de agradável receptividade. A viagem foi de grade proveito, que muitas outras venham a se realizar, é desses incentivos que os nossos jovens precisam para se desenvolverem em busca do conhecimento e consequentimente de uma vida feliz.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PF E PRF APREENDE CARTÕES CLONADOS


Sabe-se da existência nos municípios de donos de lojas de imóveis, de bar, de botique e outros estabelecimentos comerciais que apreende o cartão bolsa família como garantia do negócio fechado. Mas vejam na reportagem abaixo o que está acontecendo com as pessoas que são fragadas.

Natal/RN - Uma operação conjunta e simultânea realizada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado, 24, nas estradas que cortam o Rio Grande do Norte, resultou em prisões e apreensões de cartões de crédito clonados, notebook, “chupa-cabra”, dinheiro, carro e ainda cartões dos Programas Bolsa Família e Pró-Jovem. Por volta das 22h, na BR 304, proximidades do município de Assu, distante cerca de 200 km de Natal, os policiais fizeram a abordagem de um universitário de 23 anos e uma comerciante de 31, ambos cearenses, que ocupavam uma pajero sport, blindada, com placa de Fortaleza. Quando a revista do veículo, o motorista tentou intimidar os agentes dizendo ser “filho de um Coronel da PM”.

No interior do carro do casal foram encontrados cerca de 100 cartões de créditos em nome de terceiros e vasto material utilizado em fraudes contra o sistema bancário.

Presos em flagrante e levados para autuação na Delegacia da PF em Mossoró, a comerciante, que já possui antecedentes por furto, formação de quadrilha e estelionato e é suplente da câmara municipal de uma cidade no interior cearense, invocou o direito constitucional de permanecer calada e só se manifestar em juízo, enquanto que o estudante confessou que ambos voltavam de Recife/PE, onde haviam realizados vários saques. Durante a viagem, pernoitaram em Natal e no deslocamento para Fortaleza, pararam em Assu onde também efetuaram novas fraudes em caixas eletrônicos.

Ainda na BR 101, no município de Goianinha, os policiais detiveram um comerciante de 26 anos que estava de posse de dez cartões do Programa Bolsa Família e três, do Pró-Jovem.
Levado para a Superintendência da PF em Natal, durante o seu interrogatório alegou que os cartões encontrados no porta-luvas do seu carro iam ser devolvidos aos verdadeiros donos para recadastramento e que haviam sido colocados naquele local pelo seu genitor, o qual possui uma loja de móveis numa cidade daquela região e que, com medo de levar calote recebia os cartões como “garantia”, mas negou que para isso fizesse qualquer tipo de exigência, pois “eram os próprios clientes que os ofereciam quando desejavam adquirir algum produto”, concluiu.