quarta-feira, 21 de julho de 2010

PMA e Semdas promovem Cursos de Inclusão Produtiva para usuários do Cras.



A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) esta promovendo desde o inicio do mês de maio os cursos de corte de cabelo e escova e manicure, para 40 mulheres do município de Apodi que são assistidas pelo programa Bolsa Família e pelo CRAS.

O curso está sendo ministrado nas dependências do centro de inclusão produtiva na Rua Abílio Soares próximo ao colégio pequeno príncipe, o curso é realizado em parceria com o Senac todos os dias das 7 as 11,00 e das 13,00 as 17,00horas, de segunda a sexta feira.

Cursos encerrados:

Dos dois cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura, Secretaria e pelo CRAS, um encerou suas atividades nesta terça-feira, 20/07. O curso de cabeleireiro com habilitação para corte e escova, teve a duração de um mês, onde foram ministradas 80 horas/aula.

A turma do curso de cabeleireiro formou 20 profissionais, com o encerramento das atividades, muitos alunos irão atuar na área, incrementando a renda familiar. A ação visa incentivar a geração de emprego e renda no município de Apodi. Ao todo 20 mulheres devem receber além do certificado do curso um Kit de material ofertado pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Assistência Social, Já o curso de Manicure deve se encerrar no próximo mês de agosto.

A solenidade de enceramento aconteceu nesta terça 20/07 as 15:00 horas no salão de evento da sede do Cras na rua Luiz jacinto bairro lagoa seca, e contou com a presença do secretario de desenvolvimento e assistência social Laete oliveira ,equipe do Cras, alunos e monitores do curso, além dos usuários dos serviços do cras.