domingo, 27 de março de 2011

PREPARANDO PRO MERCADO DE TRABALHO




Mais vinte jovens concluíram, hoje 27/03/2011, o curso de negociação e vendas, foi mais um curso realizado pela secretaria de assisténcia e desenvolvimento social, secretário Laete Oliveira, com total apoio da prefeitura de Apodi, prefeita Goreti Silveira.
O secretário Laete e o coordenador Edivar Mendes estiveram no encerramento, onde receberam os agradecimentos dos alunos e os elogios da professora silene - SENAI - que ministrou o curso e disse que o Apodi é um dos municipios que melhor apoia o processo de condução do curso, ampliando dessa forma a capacidade e o estimulo do aluno e também do professor.
alguns dos alunos disseram que ja estão planejando abrir seu próprio negócio usando os conhecimentos adquiridos.

CAMINHOS PARA LIBERDADE









Dentro da política de inclusão social desenvolvida pela prefeita Goreti Silveira e pelo secretário Laete Oliveira, foi realizado hoje, 27/03/2011, no pátio do CDP, em parceria com a UNIBELE, CDP - Centro de detenção provisória, COEVAP - Comunidade Evangélica de Apodi e NÚCLEO DE APOIO AO IDOSO; uma importante ação de cidadania, na qual foi realizado serviço de manicury, corte e escova para cabelo, higiene bucal e confecção de documentos. foram atendidos os detentos e familiares dos mesmos, foi servido durante o evento lanches (salgados, refrigerantes, sucos e café) para todos os presentes.
Estiveram presentes, prestigiando o evento, Secretário Laete Oliveira, o Del Bacharel Claiton Pinho, pastores da Igreja de Cristo lagoa seca, da Igreja Betel, representantes da Igreja Assembléia de Deus e Igreja Quadrangular, coordenador Edivar Mendes, coordenador da defesa civil Marcilio Reginaldo, policiais, agentes penitenciários, funcionários do Creas, do Cras e outras autoridades do nosso municipio.
A valorização social do individuo é um fator imprescindível na construção de uma sociedade melhor. - Edivar Mendes.
Ja foram realizadas em dois anos da gestão da Prefeita Goreti Silveira e do secretário Laete Oliveira, diversas ação cidadania maiores que essa, nas quais o número de atendimentos chegaram a 200, 300, 500, 1.000 e mais, porém essa foi a maior de todas em referência a política de inclusão social, pois abre uma porta para que outras ações possam entrar e preparar os que ali estão para o retorno ao convívio social e familiar. - Edivar Mendes.