sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Programa Cras nas escolas leva informação para a comunidade escolar.





Apodi – Com o propósito de descentralizar as ações e os serviços que são executados no Centro de Referencia da Assistencia Social (CRAS). A equipe do CRAS promoveu nesta quinta-feira, dia 19/08, na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira na comunidade do distrito de melancias, mais uma rodada de palestras dirigidas a comunidade escolar. Com o tema: Sexualidade e Gravidez na Adolescência. A palestra tem o objetivo de Promover no adolescente um comportamento responsável no que se refere ao sexo, à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e o adiamento da idade do início da atividade sexual, além de trazer informações para o adolescente; Reduzir o percentual de gravidez precoce e indesejada entre adolescentes nas escolas, Sensibilizar pais, educadores, líderes a comunidade e o grupo alvo sobre os impactos do problema da gravidez precoce para o indivíduo, para a família e para o desenvolvimento da comunidade além de Conhecer, estatisticamente, as causas da gravidez precoce, identificando grupos e setores mais vulneráveis.
A palestra foi conduzida pelos técnicos do Cras a Assistente Social Fabricia Karem, a psicopedagoga Suely Veríssimo além do coordenador do Cras o pedagogo Ismael Simão. A ação descentralizada também procura interiorizar e tornar mais conhecido o trabalho do Cras. O objetivo do órgão é instrumentalizar para superação de adversidades por meio de ações psicossociais de resgate da auto-estima e fortalecimento do convívio familiar e comunitário.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal. É o órgão responsável pelo atendimento às famílias e aos indivíduos que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

Por: Ismael Simão.