segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Prefeitura de Apodi asfaltara ruas e praças da cidade


Click na imagem para ampliar.

A prefeita de Apodi, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), assinou na manha desta segunda-feira a ordem de serviço para a aplicação de asfalto em varias ruas da cidade que totalizam mais de 36 mil metros quadrados de ruas asfaltadas.


A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Gabinete Civil no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo Apodiense. Além da prefeita Goreti Silveira Pinto ainda participaram o secretario de Obras, Nilson Fernandes, chefe de gabinete, Klinger Péricles Pinto Diniz, direto da CLC de Mossoró, Celigton Luis, empresário responsável pela execução das obras, assessores Marcio Morais e Tiburcio Marinho.

As obras serão iniciadas nessa terça-feira na Rua Adrião Bezerra no bairro de Lagoa Seca. Os recursos das obras são oriundos do Fundo de participação dos Municípios (FPM) e dos Roaltis da Petrobras e devem ser concluídas dentro de 30 dias.


A Prefeitura do Apodi esta investindo mais de R$ 1 (milhão de reais).

De acordo com Assessoria de Comunicação Social da municipalidade, o objetivo é recuperar as principais ruas e avenidas da cidade, onde possuem o maior tráfego de veículos como também asfaltar novas ruas. Onde existe maior desgaste.

Dentre as ruas que serão atendidas com o importante serviço estão um trecho da Rua Joana Ester Soares,

, Adrião Bezerra, Padre João da Cunha, Padre Benedito Alves, final da Tirandetes, Marechal Floriano Peixoto, ligando ao Terminal Turistico da Lagoa do Apodi, Margarida de Freitas, trecho da Dix-sept Rosado ligando a BR-405, Trecho da João Pessoa, Nossa Senhora da Conceição, São João Batista, Trecho da Coronel João de Brito, Praça Getulio Vargas e Francisco Pinto. Algumas ruas já têm o asfalto, mas devido o seu desgaste recebera nova camada e outras ruas recebem o asfalto pela primeira vez. Todo o asfaltamento totaliza mais de 36 mil metros quadrados de ruas asfaltadas.

Essa é apenas a primeira etapa de obras de asfaltamento de ruas. A gestão da prefeita, Goreti da Silveira Pinto, pretende asfalta varias outras avenidas da cidade.

“Apesar das dificuldades geradas pela crise que tem atingido todas as Prefeituras do país, estamos conseguindo manter nossa folha de pagamento em dia, programas sociais, de assistência saúde, educação, limpeza publica funcionando, agora vamos fazer esse novo investimento para melhorar as condições de trafego nas ruas da cidade”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.
 
Marcio Morais