sábado, 10 de setembro de 2011

VIVA ATIVAMENTE A MELHOR IDADE

Academia Popular de Apodi será inaugurada dia 17



A Prefeitura Municipal de Apodi vai inaugurar a Academia Popular no próximo dia 17. A garantia foi dada pela prefeita do município Professora Maria Goreti da Silveira Pinto. De acordo com o projeto a academia servira, principalmente para os jovens da terceira idade. A prefeita tem dado uma grande atenção aos idosos, através do Núcleo de Apoio ao Idoso, por entender a importância deste tipo de atividade para esta parte da comunidade.

“A Academia começará a funcionar dia 17. Com aulas para os nossos jovens da terceira idade, a atividade física é um grande aliado para todos e para os idosos torna-se indispensável”, comentou a prefeita. A Secretária Municipal de Saúde, Nutricionista Ítala Sena, ratificou o pensamento da prefeita Goreti “Essa Academia será uma grande aliada na saúde dos nossos jovens da terceira idade”, disse.
Sexta feira, 09/09/2011, na tarde de lazer semanal dos Idosos na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, O secretário Laete Oliveira e o coordenador Edivar Mendes comunicaram aos Idosos a instalação da academia para as pessoas da terceira idade, foi um momento de muita euforia, Edivar fez um breve relato das conquistas, na gestão Apodi forte, em prol da melhor qualidade de vida para pessoa da terceira Idade. Laete fez elogios ao empenho da prefeita que tem apoiado o projeto viva ativamente a melhor idade, desenvolvido pela secretaria de assistência e desenvolvimento social, fez menção a secretária da saúde Itala Sena no tocante a implantação da academia para pessoas da terceira idade. O Núcleo de Apoio ao Idoso desde 2009, vem realizando atividades físicas com os idosos durante três dias na semana, a implantação dessa academia vem melhorar mais ainda esse importante trabalho para a saúde do idoso.