domingo, 4 de dezembro de 2011

PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DO LEITE

Prefeitura de Apodi assumi distribuição do programa do leite, o programa do leite tem entre seus objetivos combater a desnutrição, a fome e fortalecer a renda de pequenos produtores; agricultura familiar, que tem a garantia da venda do produto e, melhoramento na renda da família.
O secretário de assistência e desenvolvimento social - Laete Oliveira - disse estar muito feliz por poder, através da secretaria, trazer mais benefícios para famílias carentes do nosso município.
O secretário Laete Oliveira providenciou para que fosse realizado não só um cadastramento, mais também um banco de dados que indique a real condições de famílias que atendam aos critérios da política de distribuição do leite; pra isso estão abertas inscrições não só para preencher o número de cadastro que serão de imediato beneficiados, como também para todos que queiram e se habilitem nos critérios do programa, com isso o secretário Laete Oliveira almeja lutar por uma demanda maior na distribuição do leite em nosso município.
Para facilitar o cadastramento das famílias, foram criados três postos de atendimentos:
No Núcleo de Apoio ao Idoso são cadastrados as pessoas da terceira idade,

No CREAS são cadastradas gestantes e nutrizes,
No CRAS são cadastradas crianças de 02 a 07 (dois a sete) anos. O Programa ainda da cobertura a outros casos que dependem de avaliação médica e nutricional pela secretária nacional de segurança alimentar e nutricional.
O Secretário Laete Oliveira constituiu equipes para dar cobertura na zona rural, pois o objetivo é atender a todos.