sábado, 17 de dezembro de 2011

TRABALHO REALIZADO COM POPULAÇÃO IDOSA É ESCOLHIDO EM 1º LUGAR, NAS EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS, NO III MOSTRA SUS

A Prefeita Goreti Silveira junto ao Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Laete Oliveira e o Coordenador Edivar Mendes vem desenvolvendo uma excelente política de assistência a pessoa idosa, são varias atividades realizadas com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida as pessoas da terceira idade no nosso município, são atividades que garantem a participação e inclusão social e familiar, a dignidade, o respeito aos seus direitos; a saúde, ao lazer, e a vida. são atividades como:

COMEMORAÇÃO: DIA DAS MÃES, DOS PAIS, DO IDOSO; CELEBRAÇÃO NATALINA, CONFRATERNIZAÇÃO PASSAGEM DE ANO;

TARDE DE LAZER SEMANALMENTE NA SEDE DO NÚCLEO DO IDOSO
PARTICIPAÇÃO EM COMEMORAÇÕES TRADICIONAIS COMO: FESTAS JUNINAS;

SETE DE SETEMBRO;

CARNAVAL.



VIAGENS TURÍSTICAS, PELA ZONA RURAL DO APODI, PORTALEGRE, MARTINS E

E NUMA PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE EXAMES LABORATORIAIS PARA MONITORAMENTO DA SAÚDE DOS ASSISTIDOS E AINDA PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL, ODONTOLÓGICA, RASTREAMENTO DO GLAUCOMA, E EXAMES DE RASTREAMENTO PARA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS NA PRÓSTATA.

Essas atividades e muitas outras garanti aos Idosos: Lazer, cidadania, inclusão social, dignidade, respeito, saúde e melhor qualidade de vida. Com isso o programa de apoio ao idoso vem sendo um dos destaques na administração da prefeita Goreti Silveira e secretário Laete Oliveira.


A Prefeitura Municipal de Apodi realizou na última quarta-feira, dia 07, a III Mostra de Experiências Bem Sucedidas do Sistema Único de Saúde – SUS. O evento aconteceu nas dependências da Casa de Cultura Popular Walter de Brito Guerra.
Os trabalhos realizados pelo núcleo de apoio ao idoso foi reconhecido como o melhor, o mais bem sucedido e recebeu um certificado de 1º lugar nas experiências bem sucedidas no III Mostra SUS - Sistema Único de Saúde.