quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prefeitura de Apodi e Igreja a Assembléia de Deus Realizou Dia de Ação e Cidadania




A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Através do Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS realizou na ultima segunda-feira (23), de novembro de 08:00 as 17:00 um Dia de Ação e Cidadania. O evento aconteceu graças a uma parceria da prefeitura com a Assembléia de Deus de Apodi, a Igreja mediou à parceria com a Agencia de Desenvolvimento para Educação do Rio Grande do Norte (ADERN),por ocasião do aniversario dos 75 anos de evangelismo da Igreja Assembléia de Deus no território apodiense no ultimo dia 19 de novembro.

O evento ocupou 6 salas da Escola Alvanir de Freitas Dias (CAIC) e 7 salas da Creche Sonho de Criança anexo da escola Caic. Oferecendo os seguintes serviços: pequenas intervenções cirúrgicas, aplicação de Flúor com distribuição de Kit odontológico, Emissão de documentos pessoais como CPF, Identidade, cortes de cabelo e escova, limpeza de pele, oficina de Biscuit, Oficina Pedagógica, manicure e doação de fotos 3/4; Envolvendo 67 profissionais de diversas áreas; foram realizados 1.020 atendimento com a população carente que compareceram em busca dos serviços.

A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto esteve durante a manhã no local visitando os profissionais que estavam envolvidos no evento. A programação de Ação e Cidadania visa mobiliza a população de Apodi, disponibilizando atendimentos gratuitos em saúde, bem estar, higiene pessoal e outros serviços. O pastor Isaac Dias fez uma avaliação positiva do evento visto que muitas pessoas foram beneficiadas com os serviços.