sábado, 24 de julho de 2010

Prefeitura do Apodi capacita mais de 500 apodienses para o mercado de trabalho


A Prefeitura do Apodi, via Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vem capacitando dezenas de jovens cadastrados no programa Bolsa Família, com vários tipos de cursos profissionalizantes para garantir seu futuro no disputado mercado de trabalho, ministrados por profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Desde o inicio da gestão da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB), a Prefeitura do Apodi já capacitou mais de 500 profissionais capacitados nos ultimo meses.

Recentemente, foram ministrados os cursos de “Fabricação de Doces de Frutas” e “Corte de Cabelo e Escova”, garantindo assim qualificação para cerca de 50 pessoas. “Já capacitamos quase quinhentas pessoas nestes últimos meses e, com o apoio que venho recebendo da prefeita Goreti Pinto, vamos continuar buscando mais curso e capacitando mais pessoas para que elas possam com sua nova profissão buscar melhorar a sua renda familiar. Isso é muito importante para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, é uma preocupação constante da nossa prefeita”, destacou Laete Oliveira.

Os cursos são realizados na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, Centro de Referência da Assistência Social, Centro de Profissionalização e Geração de Trabalho e Renda. Na maioria dos cursos, a Municipalidade tem garantido um kit de material para os profissionais atuarem em sua nova profissão.

Essa é uma oportunidade que a Prefeitura de Apodi e os parceiros têm para capacitar a comunidade apodiense, possibilitando condições, inclusive, de melhoria da renda familiar. Além disso, a professora Lucélia Dantas de Sena explica que todos os alunos se tornam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, ensinando outras pessoas.
A Prefeitura do Apodi vem articulando a realização de novos cursos no município junto ao Senar, Senai, Sebrae e Senac. “Com essas capacitações, objetivamos melhorar a empregabilidade do cidadão para que, como profissional, consiga atuar no mercado da melhor forma possível”, disse o gerente do Senar, Glauco Carvalho.

A prefeita Goreti Pinto tem acompanhado os cursos e demonstrado total interesse em continuar investindo na qualificação dos jovens do município.
Ascom - Apodi