sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Secretaria de Assistência Social CRAS, e Prefeitura do Apodi realizara novos cursos de Inclusão Produtiva


Desde que foi inaugurado, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, localizado na Rua Luiz Jacinto 289 Bairro Lagoa Seca; está beneficiando a população carente com diversos serviços, destaque para os cursos de Inclusão Produtiva, que tem profissionalizado varias pessoas usuárias do programa Bolsa Família,. Os curso são realizados em parceria SENAI e Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com recursos do IGD; os cursos são referenciados no cras pelo fato do Cras esta localizado em áreas de vulnerabilidade social onde se encontra varias famílias com baixa escolaridade e sem formação profissional.

O CRAS do Apodi atende famílias cadastradas que fazem parte da área de abrangência composta pelos bairros Lagoa Seca, Baixa do Caic e Bacurau II e Conjunto Garilandia. Este ano já foram inseridos no mercado vários profissionais que se capacitarão por meio dos cursos de inclusão produtiva, entre os cursos realizados estão o de doces e salgados,Eletricista industrial e residencial,corte e escova de cabelo,manicure e pedicure,pedreiro e pintor de parede.

Novos Cursos.

Desde sexta feira dia três de dezembro estão aberta às inscrições Para os cursos de mecânica de motores a diesel,injeção eletrônica,gerencia de loja e auto elétrica. “Os cursos são ministrados pelo SENAI que são referência em termo de certificado. Isso faz com que os inscritos possam ter a oportunidade de se qualificarem, coisa que muitas vezes se torna difícil por se tratar de cursos caros e oferecidos apenas nos grandes centros. A procura está sendo grande devido á qualidade dos cursos”, afirmou Ismael Simão, coordenador do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Laete Oliveira Secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, disse que a proposta do CRAS é, além de profissionalizar, fazer o acompanhamento de famílias, levando mais serviços para população carente. A prefeita Goreti tem nos dado muito apoio no trabalho desenvolvido pelos programas sociais do município, afirmou o Secretario Laete Oliveira.