sábado, 15 de maio de 2010

Prefeita assina Ordem de Serviço para construção de Creche Escola para Apodi




A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) assinou na tarde desta quinta-feira em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto, a Ordem de Serviço para construção de uma Escola Creche no valor de R$ 1.267.215,02, recursos garantidos através de um convênio entre a Prefeitura do Apodi com Governo Federal via Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem Redes Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA.
O convenio foi viabilizado pela prefeita Goreti Pinto com o apoio do senador Garibaldi Alves e do deputado federal, Henrique Eduardo Alves junto ao governo do presidente Lula em 2009.
A creche terá uma área de 1.211.92 m² e será construída no bairro Cruz de Almas, quando estiver em funcionamento a Escola Creche atendera a cerca de 300 crianças de 0 a 05 anos nos turnos matutino e vespertino. A estrutura física será composta por um bloco administrativo, bloco de serviços, recreativo e pedagógico.
A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo chefe de gabinete civil, Klinger Péricles Pinto Diniz, secretários e assessores da Prefeitura do Apodi e transmitida pela Radio Vale do Apodi para todo o município.
Segundo a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a Creche Escola de Apodi será modelo na região do Médio Oeste. “È uma unidade ampla para atender a dezenas de crianças diariamente com varias atividades”, comentou a prefeita Goreti Silveira.
A estimativa é de que a creche atenda diretamente a cerca de 300 crianças diariamente. “O Proinfância é um programa do Ministério da Educação e tem por objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR), caso da Prefeitura de Cantagalo”, comentou a prefeita Goreti Pinto que constantemente tem viajado a Brasília em busca de recursos.