quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apodi é destaque no cenario Nacional através do Projeto Amigos da Escola

Mais vinte Pessoas são capacitadas com cursos Profissionalizantes pelo CRAS,SEMDAS E PMA.




APODI – 20 pessoas integrantes do Programa Bolsa Família foram capacitada através do curso de corte e escova ( cabeleireiro) oferecidos à população apodiense pelo Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS, via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O curso foi realizado através da parceria Prefeitura de Apodi e SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A diplomação das jovens aconteceu no auditório do Centro de Apoio do Idoso de Apodi e contou com a presença dos concluintes do curso acompanhados dos seus familiares.

A solenidade ainda contou com a presença do secretário da Juventude e Esporte, Jairo Cesar, Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, Itamara Sena, e da secretaria de Educação, professora, Raimunda Freire que estava representando a prefeita da cidade, professora Maria Goreti da Silveira Pinto, coordenadores do CRAS de Soledade, Marcilio Reginaldo, Cras de Apodi, Ismael Simão, Edvar Mendes do Centro do Idoso, dentre varias outras autoridades do município. O representando do SESI Secção de Mossoró, gerente, Glauco Carvalho, a professora do curso Macia Lopes e Dilene Dantas do SENAI.

Segundo o Secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, foi mais um momento importante da atual gestão enaltecendo as parcerias que possibilitaram a capacitação de alunos para o referido curso. “Estamos felizes hoje ao concluir mais uma etapa de muitas outras que virá”. Com as diplomações de vocês com essa importante capacitação estaremos gerando renda em nosso município. É importante lembrar que essas parcerias têm acontecido devido ao apoio que tenho recebido da prefeita Goreti e de parceiros como o SESI, SENAC E SENAI, que têm disponibilizados seus técnicos para que possamos capacitar pessoas que irão trabalhar e buscar melhorar a sua renda familiar. “Tenho certeza que esse é o melhor caminho” destacou o secretário Laete Oliveira. Todas as 20 novas cabeleiras de Apodi receberam da Prefeitura um kit com todos os produtos para as profissionais ingressarem na nova profissão.