terça-feira, 31 de maio de 2011

GARANTIAS DE DIREITOS PARA TODOS




Foi realizado, segunda feira 30/05/2011, na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, um culto seguido de um jantar. O evento marcou a abertura de uma nova ação social que será trabalhada pelo Núcleo de Apoio ao Idoso. Faz parte da estratégia de ampliação das políticas sociais, que a prefeita Goreti Silveira e o secretário Laete Oliveira vem desenvolvendo no município com o objetivo de garantir a todos o serviço de inclusão e assistência social. O objetivo dessa é incluir os idosos evangélicos na política de apoio social ao Idoso.
O culto foi dirigido por Sebastiana Dias presidente do grupo de idosos da Igreja de Cristo-Redenção, que fez agradecimentos e ofereceu apoio a o sec. Laete e ao coord. Edivar, em nome da Igreja. Idosos participaram de toda programação com leituras bíblicas cantos, houve apresentação do grupo de Idosos, Filhos de Jerusalém, da Igreja de Cristo do IPE e o grupo da terceira idade da Igreja de Cristo-Redenção.
O bispo Tarcisio relator comentários bíblicos voltados para a pessoa idosa.
O presbítero Francisco Martins fez apresentação de hinos congregacionais.
A cantora gospel Léia Costa, Assembléia de Deus, apresentou hinos do seu primeiro CD.
A mensageira da noite Maria Helena, esposa do pastor Davi Marrocos que também estava presente, fez uma gloriosa mensagem com contexto bíblico, referente a pessoa idosa.
O Sec. Laete Oliveira falou sentir grande satisfação e agradecimento a Deus por poder está promovendo aquele momento de grande importância para a comunidade evangélica e para a política de assistência e desenvolvimento social, no nosso município.
O Coordenador Edivar Mendes disse que essa ação é uma conquista pela qual, ele e o Sec. Laete vem trabalhando desde o inicio da gestão, pois não encontraram o programa com atividades voltadas para inclusão dos idosos evangélicos, no entanto com o apoio da prefeita goreti foram implantadas atividades que permitem e garantem a inclusão para todos.
As apresentações foram enceradas com um show do cantor Gospel Gilvaneto da Igreja de Cristo-Redenção.
Foi entregues brindes para mães idosas cadastradas no programa e, encerrou-se o evento com um grande jantar.

PETI de Apodi realiza festividades alusiva ao dia das Mães.




Coordenadora do PETI - Aparecida Pinto

O programa de Erradicação do Trabalho Infantil -PETI- de Apodi tem por objetivo promover e implementar atividades buscando a retirada de crianças e adolescentes de 07 a 15 anos da exploração do trabalho infantil, que torna-se perigoso, penoso, insalubre e degradante, por meio as atividades Culturais, sociais, esportivas, artisticas e de lazer.
são comtempladoscerca de 300 crianças nas seguintes comunidades, Santa Rosa I e II, Trapia I, Melancias, Bela Vista, Água Fria, Lage do Meio, além da unidade Peti - Cidade. São atendidos diariamente por 10 Oficineiros de Artes, Capoeira e Musica e Orientador Pedagógico. A sede do PETI em Apodi está localizada na Rua Vereador José Domingos de Freitas, Bairro betel.

TARDE DE LAZER NA AABB - 26 DE MAIO DE 2011 - quinta feira





Toda equipe do PETI preparou uma tarde de lazer para as criança e adolescentes atendidos pelo programa. A Coordenadora do PETI, Aparecida Pinto mobilizou os profissionais para oferecer um ambiente agradável para todos os participantes.

DIA DAS MÃES - PETI ZONA RURAL DIA 27 DE MAIO - sexta feira

Aconteceu neste dia 27 de maio, na Comunidade de Lagoa Rasa a Comemoração do DIA DAS MÃES, para os nucleos do PETI zona rural, a Coordenadora Aparecida Pinto com sua Equipe organizou a festa recepcionando as Mães do PETI das comunidade de Santa Rosa I e II, Trapia I, Melancias, Bela Vista, Água Fria com satisfação. Na programação as mães receberam chocolate, brindes e lanches. E as crianças fizeram apresentação de poemas e homenagens, a abertura da festa foi realizada pela Coordenadora, falando da importância do programa para as comunidade do município de Apodi e fez também declarações da importância das famílias manterem as crianças no programa. Em seguida o Secretario Laete Oliveira trouxe sua homenagem as mães do Peti. A festa foi prestigiada pela Secretaria da Mulher, a Assitente Social Itamara Sena e a Assistente Social Iziane Medeiros, além das lideranças das comunidades.
Coordenadora Aparecida pinto fazendo a Abertura da Festa e fazendo sua homenagem as mães

Secretario Laete Oliveira fazendo sua homenagem as Mães

Mesa dos brindes para as mães

crianças homenageando as mães


crianças do PETI Zona Rural