segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Comunidade de Santa Cruz recebe apoio da Prefeitura para reativar tele-centro comunitário



A comunidade de Santa Cruz, localizada na região da pedra, distante 17 km da cidade, realizou recentemente uma reforma em sua sede comunitária, e refez a instalação dos computadores do telecentro, que está desativado a mais de um ano.

A comunidade procurou o poder publico para pedir apoio para a reativação do Centro de Inclusão Digital da comunidade, o que foi prontamente atendido pela equipe da Secretaria de Ação Social, que na ocasião se comprometeu em instalar a internet nos cinco computadores e fazer a manutenção necessária para reativar o telecentro.

Para os moradores da comunidade, a reativação representa um avanço muito importante, visto que o Centro de Inclusão Digital do Sitio Santa Cruz irá proporcionar um processo importante de inclusão digital não apenas dos jovens, mas de todos os moradores da comunidade e adjacências.

Na próxima semana, a instalação elétrica estará concluída e finalmente os computadores receberão internet e poderão ser reativado, e de fato iniciado o processo de capacitações e cursos aos comunitários.

Apodi forte