segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CRAS de Apodi Encerra Atividades Lúdicas e Culturais do Ano de 2009.

APODI – bastante prestigiada. Assim foi a solenidade de encerramento das atividades lúdicas e culturais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Apodi realizadas no final de semana passado.
O evento contou com participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Laete Oliveira, da Prefeita de Apodi Goreti Pinto, dos coordenadores dos programas sociais, alem da participação de aproximadamente 150 famílias participantes das atividades e dos Projetos desenvolvidos no CRAS.
De acordo com as informações do coordenador do CRAS, Ismael Simão, ”as ações pertinentes ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entra de recesso a partir do dia 18 de Dezembro, isso não significa que o Cras estará fechado, o CRAS continuara aberto às famílias, pois é uma ação continuada de prestação de serviço social, o que estamos encerando são as atividades lúdicas e culturais do ano de 2009”, comentou Ismael Simão.
O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Laete Oliveira, comentou que durante o ano foram desenvolvidos vários serviços e projetos socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos. Alem de atividades socioeducativas e de convivência com crianças e Adolescentes; dentre outros projetos que atende a população em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda.
A Prefeita Gorete Pinto comentou em seu discurso que nunca um governante municipal fez tanto pela assistência social como o seu governo tem feito, são varias as ações de cidadania desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social por intermédio dos programas sociais. Durante o evento ouve apresentação cultural do grupo semente CRAS.
Estas são algumas das ações desenvolvidas no CRAS durante o ano de 2009.Atendimentos as Famílias.Cadastramento das Famílias que procuraram os serviços do Cras.Distribuição de 150 cestas Básica doada pela Defesa Civil do Município para as famílias carentes.Atendimento Psicosocial media de 50 por Semana. 200 Por Mês e 1.600 por Ano
Visitas Domiciliares.Projeto Semente Cras –Total de 25 Crianças.Faixa etária de 08 a 12 anos.Monitora: Psicopedagoga Suely VeríssimoProjeto Esporte e Cidadania – Pratica da Capoeira.Total de 62 Alunos.Faixa etária de 08 a 14 anos.Monitora: Alex e LeydianeProjeto Esporte e Cidadania – Esporte nas Modalidades de Futebol e Basquet.35 crianças envolvidas.Faixa etária de 12 a 14 anos.Monitor: Gilberto SilvaProjeto Curso de Tapeçaria Artesanal.Total de Participantes: 20 AlunosMonitora: Luiza Claudia da Silva Costa.Projeto Casamento Coletivo.10 Casais EnvolvidosProjeto Ação e Cidadania – Cras em Ação.Serviços OferecidosLimpeza de Pele - 18Corte de cabelo - 250Escovas – 60Pequenas cirurgias – 55Aplicação de Flúor Distribuição de Kit Odontológico – 100.Emissão de E identidade – 120.CPF – 35Doação de Fotos ¾, 95Oficina Pedagógica Com a Participação de 60 Crianças.Oficina de Biscuit - 60 Pessoas.Estética facial - 45Ao todo foram 1.032 atendimentos com 68 Profissionais envolvidos.Projeto Ciclo de Palestras.3 Palestras no Caic2 Palestras na Creche do Caic5 Palestras na Sede do Cras
Asscom – P.M.A – Marcio Morais.