sábado, 18 de junho de 2011

TERCEIRA IDADE FELIZ








O Programa de assistência social a pessoa idosa, desenvolvido na administração Apodi Forte como seu Povo, vem realizando um excelente trabalho com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida as pessoas da terceira idade, esse objetivo está sendo alcançado através de atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio ao Idoso que é gerenciado pela secretaria de assistência e desenvolvimento social, o coordenador Edivar mendes, junto ao secretário Laete Oliveira, não tem poupado esforços para garantir os direitos instituídos no estatuto do idoso, são diversas atividades realizadas com o intuito de promover lazer, cidadania, saúde, conhecimentos e inclusão social.
Sexta Feira 17/06/2011, durante a tarde de lazer que ocorre todas as sextas, os Idosos receberam um grupo de técnicos do curso de enfermagem Tereza Néo, os alunos realizaram muitas atividades com os idosos: perguntas, respostas, verificação de pressão arterial, palestras sobre atividades físicas, alimentação e higiene; realizaram brincadeiras, concurso de danças e entregas de brindes.
Esteve presente no evento cerca de 300 idosos, o sec. Laete Oliveira, o coord. Edivar Mendes, toda equipe do Idoso e ainda a banda Chico de Elvira com o melhor forró pé de serra da região.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL









Sexta feira 17/ 06/ 2011, foi concluído mais dois importantes cursos de capacitação profissional, referir-se ao curso de Injeção Eletrônica e Eletricidade para Automóveis, foram formados quarenta profissionais o curso foi ministrado pelo professor Aiury/SENAI, viabilizado pela PREFEITURA DE APODI E SEC, DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL participaram da solenidade de encerramento, A Prefeita Goreti Silveira, o Sec. de Assisténcia e Desenvolvimento Social Laete Oliveira, a Sec. da Mulher Itamara Sena, o Coord. Edivar Mendes, todos falaram da satisfação de participar do governo que despertou para a importância de investir no cidadão como meio para alcançar o desenvolvimento social, ja foram mais de trinta cursos concluídos com a perspectiva de alcançar a meta de cinquenta ainda esse ano, ja foram formados mais de oitocentos profissional a meta para esse ano é beneficiar mil cidadãos na maioria jovens de 18 a 25 anos, fazendo dessa ação a maior em benefício a juventude Apodiense. Os alunos e o professor que receberam elogios pela metodologia usada para ensino e aprendizado, também fizeram muitos elogios a prefeita Goreti, ao sec. Laete e toda equipe envolvida nos trabalhos para desenvolvimento dessa política de desenvolvimento social de tanta eficácia para a liberdade e o fortalecimento do cidadão, o vereador Angelo de Dagmar que participou como aluno parabenizou o sec. laete e disse pra continuar nessa linha de trabalho, pois é dessas ações que o povo precisa.