quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeitura de Apodi e SENAI realizam curso profissionalizante.


APODI – Garantir mais oportunidade para os jovens apodienses para entrar no disputado mercado de trabalho tem sido grande preocupação da Prefeitura do Apodi que tem viabilizado varias parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Mossoró) e somente na atual gestão já capacitou mais de 500 pessoas.

Na segunda-feira passada a Prefeitura e o SENAI, iniciaram mais um curso de capacitação para 20 alunos pessoas. O curso de pedreiro terá a duração de 200 horas e será ministrado em 50 dias com 4 horas diárias pelo professor José Ronaldo.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, com também da Secretária de Educação Professora Raimunda Freire e da Diretora do SENAI-Mossoró Dilene Dantas alunos e coordenadores.

A prefeita, Goreti da Silveira Pinto, elogiou a parceria e disse da alegria em está propiciando através da sua gestão mais qualificação a pessoas que realmente precisa ter uma nova história em sua vida. “Em nossa gestão capacitar hoje e fundamental para podermos dar a essas pessoas em sua área de trabalho uma melhor condição tanto como profissional como na melhoria de sua auto-estima e no aumento de sua renda familiar. Vamos continuar buscando mais parcerias em diversas áreas de trabalho com: na área rural agora na construção civil vamos em breve iniciar cursos na área de turismo restaurante e hotel bem como na área do comercio hoje grande gerador de emprego em nosso município”, comentou a prefeita.

Segundo o secretário, Laete Oliveira entusiasta dessas ações, em breve será colocado a disposição mais um curso na área de Construção Civil, hoje em Apodi um mercado de trabalho em ascendência. “O próximo curso será o de encanador hoje um profissional que está fazendo falta em nossa cidade. Em Apodi hoje se ver muitas casas prédio comerciais sendo construído ou reformado. Esse mercado busca por profissionais capacitados e através desses cursos estamos preparando esse novo profissional para o grande mercado da construção que está em expansão em Apodi e região”, concluiu o secretário.

Só este ano segundo informou o secretário Laete Oliveira a reportagem, já foram capacitadas em diversas áreas mais de 500 pessoas no município. Esse sucesso tem motivado a atual gestão a buscarem novos cursos para que uma grande parte da população apodiense seja profissionalizada e tenha melhor condição de buscar trabalho para melhorar a sua condição financeira.