quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeitura de Apodi e SENAI realizam curso profissionalizante.


APODI – Garantir mais oportunidade para os jovens apodienses para entrar no disputado mercado de trabalho tem sido grande preocupação da Prefeitura do Apodi que tem viabilizado varias parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Mossoró) e somente na atual gestão já capacitou mais de 500 pessoas.

Na segunda-feira passada a Prefeitura e o SENAI, iniciaram mais um curso de capacitação para 20 alunos pessoas. O curso de pedreiro terá a duração de 200 horas e será ministrado em 50 dias com 4 horas diárias pelo professor José Ronaldo.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, com também da Secretária de Educação Professora Raimunda Freire e da Diretora do SENAI-Mossoró Dilene Dantas alunos e coordenadores.

A prefeita, Goreti da Silveira Pinto, elogiou a parceria e disse da alegria em está propiciando através da sua gestão mais qualificação a pessoas que realmente precisa ter uma nova história em sua vida. “Em nossa gestão capacitar hoje e fundamental para podermos dar a essas pessoas em sua área de trabalho uma melhor condição tanto como profissional como na melhoria de sua auto-estima e no aumento de sua renda familiar. Vamos continuar buscando mais parcerias em diversas áreas de trabalho com: na área rural agora na construção civil vamos em breve iniciar cursos na área de turismo restaurante e hotel bem como na área do comercio hoje grande gerador de emprego em nosso município”, comentou a prefeita.

Segundo o secretário, Laete Oliveira entusiasta dessas ações, em breve será colocado a disposição mais um curso na área de Construção Civil, hoje em Apodi um mercado de trabalho em ascendência. “O próximo curso será o de encanador hoje um profissional que está fazendo falta em nossa cidade. Em Apodi hoje se ver muitas casas prédio comerciais sendo construído ou reformado. Esse mercado busca por profissionais capacitados e através desses cursos estamos preparando esse novo profissional para o grande mercado da construção que está em expansão em Apodi e região”, concluiu o secretário.

Só este ano segundo informou o secretário Laete Oliveira a reportagem, já foram capacitadas em diversas áreas mais de 500 pessoas no município. Esse sucesso tem motivado a atual gestão a buscarem novos cursos para que uma grande parte da população apodiense seja profissionalizada e tenha melhor condição de buscar trabalho para melhorar a sua condição financeira.



3 comentários:

Anônimo disse...

O APODI PRECISA DE MAIS EMPREGO PRA SOCIEDADE POIS TEM MUITA GENTE EMPREGADOS NA PREFEITURA QUE TEM DOIS EMPREGOS PELO ESTADO POR QUE NÃO DAR ESPAÇO PRA QUEM REALMENTE PRECISA TEM MUITA COISA ERRADA AQUI POR DE BAIXO DOS PANOS VAMOS SER HUMONOS VAMOS FAZER AS COISAS DIREITO POIS O QUE VOCES VAZEM DE ERRADO UM DIA VAI SE VOLTAR CONTRA VOCES QUE SÃO OS CONVERNANTES DESSA CIDADE POIS DEUS NÃO FALHA E ARRECONPESA VINRÁ PRA TODOS...

Anônimo disse...

porquer que a prefeitura nao faz um concurso publico. porque que a nova geraçaõ de vereadores tornose a pessima geraçao. vendedo-se 2,3 mil ou cargo comisionados para seu familiares. gorete deixe de se omissa com os apodiences, vereadores deixe de ser com seus eleitores. 2012 vem ai qual sera geraçao que ganhar dinheiro a nossas custa.

Anônimo disse...

as comonidade estao abandonado pelo poder publico. cader a nova geraçao. deixen de ser omissos com as comunidade rurais.