quinta-feira, 19 de maio de 2011

PREFEITA SEGUI COM CAMPANHA DE HOMENAGEM AS MÃES




Mais uma emocionante festa foi realizada hoje, 19/05/2011, está para as mães assistidas pelo CRAS - Soledade, faz parte das comemorações alusivas as mães promovidas pela prefeita Goreti Silveira e o sec. Laete Oliveira.Na festa houve: distribuição de brindes, apresentações artísticas e dinâmicas entre as mães.

A cantora gospel, Neuma, fez um emocionante show com músicas e lindas mensagens para as mães que, fizeram fotos, abraçaram, beijaram, choraram, sorriram e receberam gestos de carinhos e mensagem de otimismo por parte da cantora Neuma.
O CRAS-Soledade é coordenado por Marcilio Reginaldo que junto a uma competente equipe vem desenvolvendo excelente trabalho na comunidade de Soledade, os usuários do programa demonstram muita satisfação pelos serviços prestados,

Marcilio Reginaldo na sua mensagem disse está muito feliz com os resultados alcançados, e que está otimista e disposto a ampliar as ações com o intuito de melhor atender as familias daquela região, disse sentir-se como um filho de todas as mães ali presente.
O secretário Laete parabenizou o coordenador Marcilio, a assistente social Saúde, o instrutor de informáticaDorivan e, toda equipe do CRAS; Lembrou que a Soledade é a primeira comunidade rural no estado a possuir um CRAS, no entanto para que isso pudesse acontecer foi preciso vencer algumas resistências e acima de tudo contar com o forte e fiel apoio da prefeita Goreti que, não estava presente pela necessidade de estar na capital do estado buscando benefícios pra o Apodi, mas que ele ali estava a representando e, em nome dela queria abraçar cada uma das mães que ali se encontrava.
A assistente social, Saúde, coordenou a cerimônia, na qual houve muitas atrações como: desfiles pelas mães que, também cantaram e outras dinâmicas, mas Saúde também falou da alegria por trabalhar naquela localidade e, que aprendeu a amar cada uma das familias assistidas no CRAS.
O Coordenador do Núcleo de Apoio ao Idoso Edivar Mendes disse que a prefeita Goreti junto ao sec. Laete, esse ano, ja realizaram festas para grande número de mães, inclusive para as mães da terceira idade domingo - 15/05/11 - no ginásio de esporte no Apodi onde atendeu mais de 500 pessoas, porém no referente a alegria, amor e grandes emoções todas se igualaram, com certeza por se tratar de festa em homenagem as mães que é o símbolo do amor. Ainda disse sentir-se presenteado por participar de uma festa tão cheia de paz e amor.

PREFEITA REFORÇA APOIO A PROGRAMAS SOCIAIS



Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Laete Oliveira, em visita as atividades do programa social - AABB COMUNIDADE - que assisti crianças com atividades sócio-educatívas: poli-esportivas: natação, futebol, vôlei, dentre outras; nutricionais: com atendimento de alimentos por cardápios elaborados por nutricionistas do programa, e palestras que explicam a necessidade e função dos alimentos; lazer: banho de piscina, viagens, intercâmbio com outros municípios, prática de esportes e, muitas outras atividades com essa finalidade; reforço didático nas atividades escolar.
O Secretário Laete ao dirigir-se aos beneficiários e funcionários do programa, com perguntas referentes a estrutura para atender as necessidades para o alcance dos objetivos, deixou claro que a prioridade a ser alcançada é a garantia de cidadania.