quarta-feira, 1 de junho de 2011

CRAS, REALIZA SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DOS VÍNCULOS.


O CRAS de Apodi vem oferecendo para muitas crianças o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares, que é realizado em grupos, pela manhã e a tarde, nos dias de terça e quarta-feira, e é organizado de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

Com as crianças de 7 a 11 anos o trabalho que vem sendo desenvolvido tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento da autonomia das crianças e pré-adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

O CRAS realizou durante a tarde desta Quinta feira dia 01 de junho uma tarde lúdica envolvendo os pais e as crianças do “grupo de convivência pais e filho”,As crianças e os pais foram convocadas e compareceram para assistir a um filme direcionado para os pais e as crianças. Depois do filme, a Assistente Social Fabricia Karem ,realizou o comentário do filme, falando da importância de entender as diferencias e o respeito por cada um. Foi uma tarde maravilhosa, com brincadeiras, descontração e muita pipoca distribuídas no salão. Este é mais um projeto do CRAS Apodi e sua equipe, que realiza diariamente um trabalho direcionados as famílias carentes que estão em situação de risco.