quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AABB Comunidade e Conselho Tutelar discutem os direitos e deveres da criança e do adolescente



APODI – Com o Tema "Direitos e deveres da Criança e do Adolescente”. O Programa Integração AABB Comunidade de Apodi em parceria com o Conselho Tutelar, realizou uma palestra, na manhã desta quarta-feira na Associação Atlética Banco do Brasil, onde o público alvo foram os 120 alunos do programa em Apodi.

Os membros do Conselho Tutelar fizeram uma explanação da Lei nº 113/06 que regulamenta a Lei nº 015/93 (Conselho Tutelar) e da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Em seguida, foram abordados os direitos da Criança e do Adolescente, bem como, os direitos e deveres dos pais no processo educativo para com seus filhos e os estabelecimentos de ensino.
A coordenadora do AABB Comunidade de Apodi, professora, Antonia Maia da Costa, lembra que esta é mais uma ação do projeto pedagógico do programa que todo mês realizara palestras sempre enfocando os direitos e deveres das crianças e adolescentes como também dos seus pais. “Nosso desejo e o de conscientização e esclarecimentos aos nossos alunos sobre temas que fazem parte do dia a dia da comunidade”, comentou Antonia Maia.

A coordenação do Programa Integração AABB Comunidade vai convidar representantes das Policias Militar, Civil e do Ministério Público para ministrar outras palestras direcionadas aos pais dos alunos. Em Apodi, O Programa Integração AABB Comunidade tem melhorado a qualidade de vida de crianças e adolescentes do município. São 120 adolescentes atendidos, praticando várias atividades no campo esportivo e educacional como também no mundo cultural com o Coral de Vozes Vida, Grupo de Dança, Hip-Hop e o Grupo de Teatro AABB Comunidade, todos formados pelas crianças e adolescentes atendidas pelo programa, que é executado a partir de uma parceria da Prefeitura do Apodi com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e o Banco do Brasil. “O programa AABB Comunidade conjuga saúde, educação, cultura, esporte e lazer, proporcionando assim novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de Apodi”, comentou Antônia Maia, coordenadora do programa.

Márcio Morais

Nenhum comentário: