quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Apodi realizara 1º casamento coletivo no final de semana


Acontece no próximo dia 17 de Outubro em Apodi, O 1º casamentos coletivos, promovido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os casamentos foram articulados pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que realizou uma reunião com os 10 casais no dia 08/10 na sede do CRAS no bairro de Lagoa Seca. O 1º casamentos Coletivo vãi acontecer na noite de 17 de outubro na Igreja Assembléia de Deus e receberam as bênçãos religiosas do pastor, Isaac Dias e serão realizados com famílias usuárias dos programas sociais do município. A equipe do Cras de Apodi é formada por vários profissionais, psicóloga, Daysy May, Assistente Social, Fabricia Karem, Psicopedagoga, Suely Veríssimo, e coordenado por Ismael Simão que realizaram varias palestras e dinâmicas para os casais, foram palestras que envolveram temas de relacionamentos conjugal auto-estima e companheirismo. O objetivo dos casamentos é de fortalecer os vínculos familiares e estimular as pessoas, que convivem há anos e já possuem filhos, e estão regularizando seu estado civil.

O Casamento Coletivo Trata-se do projeto “Estruturando Famílias” Um projeto desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Apodi. O secretario Laete Oliveira de Desenvolvimento e Assistência Social esteve presente nas palestras e avaliou muito positivo o evento para as famílias envolvidas no programa do Cras. A chegada dos casais está prevista para as 19h30. Todas as despesas da cerimônia civil serão custeadas pela A Prefeitura Municipal de Apodi. O Cras articulou as parcerias para custear as despesas da cerimônia. As documentações e despesas de cartório de cada casamento foram custeadas pela Prefeitura via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Em média, esse processo custaria aos casais mais de R$ 200. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais, integrantes do CRAS e dos Programas sociais como Peti,Projovem,Creas,Centro do idoso e AABB Comunidade; o Pastor Isaac Dias de Sousa da Assembléia de Deus oficializara os casamentos. As famílias também participarão de um coquetel organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) é mantido pela Prefeitura Municipal de Apodi em parceria com Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O programa atende a cerca de 80 famílias por mês.

O objetivo do programa é incentivar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários atendendo a população que vive em situação de vulnerabilidade social na área de abrangência do projeto.

Por Marcio Morias.

Nenhum comentário: