terça-feira, 10 de novembro de 2009

Crianças e Adolescentes dos Programas Sociais de Apodi recebem instrumentos musicais

APODI – As crianças e adolescentes do município de Apodi, atendidas pelos Programas Sociais mantidos pela Prefeitura via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, receberam da municipalidade instrumentos musicais para a formação da banda de musica formada pelas crianças/adolescentes oriundas de famílias de baixa renda da cidade.


A solenidade de entrega dos instrumentos aconteceu na Praça da Bíblia no bairro de Lagoa Seca e contou com a presença da prefeita, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira e vários outros secretários, assessores, diretores de escolas e coordenadores de programas executado pelo município.

Através dos Programas Sociais, a Prefeitura do Apodi vai oferecer educação musical às crianças e adolescentes dos Programas AABB Comunidade, Projovem, Peti, ao todo são cerca de 950 crianças e adolescentes atendidos em todo território apodiense.


O Projeto Jovem Poti de Musica conta com os monitores, Lisânias Barros, Esnarde Leite e Jairo Morais, Neuma Jales que juntos vão oferecer educação musical. O segundo passo será a entrega do fardamento, para as apresentações culturais.


Fundamentado no Estatuto da Criança e do Adolescente, os Programas sociais de Apodi, promovem complementação escolar a estudantes da rede pública de ensino, com idades entre 7 a 18 anos incompletos. Os jovens inscritos participam de atividades educativas, recreativas e lúdicas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

Márcio Morais

Nenhum comentário: