quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Equipe do CRAS vista Escola Municipal Lindaura Silva




A equipe de profissionais multidisciplinar do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS formada pelo Pedagogo e Coordenador Ismael Simão a Assistente Social Fabricia Karem, a Psicóloga Dayse May e a Psicopedagoga Suely Veríssimo estiveram na Escola Municipal Lindaura Silva; atendendo a direção da escola para fazer um diagnostico das situações psicosocial e das dificuldades de aprendizagem enfrentada por alguns alunos.
A vice Diretora da Escola Aline Fabricia juntamente com a supervisora Maria do Carmo e a coordenadora de ensino Antonia Ludigera, fizeram uma exposição dos principais problemas de ordem social e psicológicas que envolve o aprendizado dos alunos; a equipe do CRAS verificou também as condicionalidades do Bolsa Família entre as quais alunos que por condições adversas deixam de freqüentar a escola .
Na oportunidade foi feito alguns encaminhamentos de visitas domiciliares a famílias cujos filhos estão sofrendo de alguns transtorno de ordem social e psicológicas, alem da realização de palestras direcionado para os pais e professores da escola. No final a equipe do Cras avaliou a visita com positiva já que foi feito alguns encaminhamentos.

Nenhum comentário: